Ney da Matta comemora vitória e elogia equilíbrio em vitória do América-RN

Triunfo deixou o Mecão na liderança do grupo com oito pontos, dois a mais do que o Imperatriz

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 14 (AFI) - O América-RN fez valer novamente o mando de campo. O Mecão tem duas vitórias na Série D do Campeonato Brasileiro e ambas foram obtidas ao lado da torcida. O último triunfo acontece contra o Belo Jardim (4 a 2). O técnico Ney da Matta (foto / Canindé Pereira / América-RN) comemorou a vitória pela quarta rodada do Grupo A6 e valorizou o equilíbrio mostrado pelos seus jogadores ao longo dos 90 minutos.

"Vencer sempre é bom, nós sabemos da dificuldade que é. Algumas pessoas fizeram uma análise um pouco errada do adversário. O gramado lá foi prejudicial para as duas equipes, a iluminação também foi prejudicial para as duas equipes, nós sabíamos que iríamos encontrar dificuldades por aqui. É um time que tem um sistema de jogo, eles abandonam muito o setor, para atacar e tem deficiências para defender, e nos procuramos ocupar os espaços que ele estavam deixando e acabou que a gente fez os gols, depois tomamos o gol de empate, mas não perdemos o equilíbrio e acabou que a gente fez a vitória, parabéns para os jogadores", disse ele em entrevista coletiva.

Apesar da vitória, Ney da Matta sabe que o América precisa melhorar em alguns aspectos. O treinador já identificou e tentará aproveitar a semana para fazer tais ajustes.

"Os gols acontecem por muito erros, do que a competência de alguns jogos. Agora, eu achei que nós relaxamos um pouco, deixando o adversário crescer no jogo, distanciamos a marcação, aí o adversário estava perdendo o jogo, se jogou ainda mais no ataque, a mudança que o adversário fez de tirar um do setor defensivo e colocar uma peça ofensiva acabou sobressaindo, mas depois nós voltamos no jogo de novo e equilibramos, e a vitória veio que era importante para nós", afirmou.

O triunfo deixou o Mecão na liderança do grupo com oito pontos, dois a mais do que o Imperatriz. Na primeira fase da Série D, os 17 líderes e os 15 melhores segundos colocados avançarão de fase. Na segunda-feira, 21 de maio, o América voltará a campo para encarar o lanterna Guarani, às 21h15, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela quinta e penúltima rodada.