Potiguar: América-RN acerta contratação de jovem volante do Vitória

Apesar de não ter tido muita experiência no futebol profissional no time baiano, Ronald chega para brigar pela titularidade

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 04 (AFI) - A diretoria do América de Natal segue trabalhando e nessa quarta-feira anunciou a chegada de mais um reforço para a disputa do Campeonato Potiguar, desta temporada. Trata-se do jovem volante Ronald, de 20 anos, que foi contratado junto ao Vitória. Na transferência, a diretoria do Alvirrubro adquiriu 25% dos direitos federativos do atleta e no fim do ano terá a chance de compra do restante.

 Volante Ronald já se apresentou no América-RN (Foto: Canindé Pereira/América FC)
Volante Ronald já se apresentou no América-RN (Foto: Canindé Pereira/América FC)
Apesar de não ter dito muitas chances no time profissional do Vitória, o jogador já treinava com o principal elenco a algum tempo. Nas categorias de base, Ronald atuou pelo Leão e também no São Francisco do Conde-BA. O jovem atleta é natural da cidade de Maruim, em Sergipe.

Mesmo com a pouca experiência, Ronald chega com boas recomendações ao clube potiguar. Tanto que ele terá uma briga boa pela frente para ganhar a titularidade. Os atuais volantes do time principal são Robson e Jonathas, que estão na equipe desde o ano passado. Além disso, ele luta por posição com Janderson, Cícero Mateus e Juninho, também jovens jogadores que foram contratados recentemente.