América-RN demite Marcelo Martelotte e traz Roberto Fernandes

Martelotte deixou dois times na zona de rebaixamento na Série B deste ano

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 13 (AFI) – Marcelo Martelotte não é mais técnico do América-RN. Após o empate por 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, no último sábado, a situação do técnico ficou insustentável. Nesta segunda-feira, toda a diretoria se reuniu e decidiu pela demissão do técnico. Para o seu lugar, Roberto Fernandes, velho conhecido do torcedor do Mecão, já foi contratado.

Marcelo Martelotte pode ser considerado o pior treinador da Série B de 2014, pois antes da Copa do Mundo, já havia feito um trabalho ruim no Atlético Goianiense, deixando o clube na zona do rebaixamento. Ainda assim, arrumou novo emprego e foi para Natal comandar o América-RN e manteve seu padrão de trabalho: perdendo jogos, não tendo padrão tático ao time e deixando o time potiguar na zona de degola.

Roberto Fernandes já fez um grande trabalho no América-RN no ano passado
Roberto Fernandes já fez um grande trabalho no América-RN no ano passado
A diretoria do América-RN vem errando feio durante toda a temporada. Primeiro dispensou o promissor Leandro Sena com o Campeonato Potiguar ainda em andamento e apostou no ultrapassado Oliveira Canindé, que ntregou o time em frangalhos para Marcelo Martelotte, que também não teve capacidade de dar vida a um elenco que conta com jogadores de renome, como Rodrigo Pimpão, Arthur Maia e Max.

Agora, a diretoria resolveu não dar mais socos em ponta de faca e já anunciou Roberto Fernandes como novo técnico. Ele tem uma passagem de sucesso pelo clube, sendo campeão potiguar em 2013. No mesmo ano, ele assumiu o rival ABC e de forma milagrosa livrou o clube do rebaixamento depois de assumi-lo na lanterna da Série B.

Agora, o Mecão espera que Roberto Fernandes volte a usar de toda a sua experiência para livrar o clube do rebaixamento. O time potiguar está na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 30 pontos. O novo treinador estava no Remo, clube em que foi vice-campeão paraeense.

 
 
" />