Roberto Fernandes é escolhido o melhor técnico do Potiguar 2012

Treinador lembrou da campanha do América, campeão estadual

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 08 (AFI) - Campeão do Campeonato Potiguar com o América, o técnico Roberto Fernandes (foto) também foi escolhido o melhor técnico da Edição 2012. A entrega do prêmio Craque Potiguar, parceria entre a Federação Norte-riograndense de Futebol, Tribuna do Norte, 10 Sports e Rádio Globo Natal, foi realizada no Teatro Alberto Maranhão.

"Estou muito feliz. Peguei um América desacreditado e conseguimos superar os percalços. Quebramos o tabu de não vencer o ABC, depois faturamos o segundo turno e o Estadual. Isso é o reconhecimento de nosso trabalho", comentou ele ao site Grande Área.

Mas a Seleção do Potiguar foi dominada pelo rival ABC. O goleiro Camilo, os zagueiros Eduardo e Alison, o volante Bileu e os meias Jérson e Raul representaram o Mais Querido. Fabinho, o atacante Lúcio e o lateral direito Norberto defenderam o América. Já o lateral esquerdo Alexandre, do Santa Cruz, que foi eleito também a revelação da disputa, e o atacante Alvinho, também do Santa Cruz, completaram a Seleção.

Mais de Roberto Fernandes:
Com o título de treinador revelação do Brasileirão em 2007, eleito pela ESPN, Fernandes fez milagre com o fraco elenco do Náutico, livrando o time do rebaixamento no Nacional por três anos. Com o time do Brasiliense, o treinador foi vice-campeão do Campeonato Candango de 2010.

A passagem pelo Guaratinguetá deixou a torcida com saudades, tanto que o técnico voltou a dirigir o time este ano. Em 2004, Fernandes conquistou o acesso à Série A2, em 2004. O bom trabalho refletiu em um retorno a casa do Guaratinguetá neste ano, onde saiu para assumir o América de Natal.

 
 
" />