BOMBA! Técnico de time da Série B entrega o cargo após nova derrota

O técnico comandou 13 jogos, com sete derrotas, quatro empates e duas vitórias

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 07 (AFI) – A cada rodada que passa, o América-RN se aproxima cada vez mais do rebaixamento para a Série C e nesta terça-feira perdeu para o Bahia, por 2 a 0, no Estádio Machadão. No entanto, o fato mais importante aconteceu depois do jogo, quando o técnico Lula Pereira se reuniu com a diretoria e pediu demissão.

Sem conseguir embalar no comando do Mecão, Lula Pereira colocou o cargo a disposição ainda nos vestiários do Machadão, acreditando que isso seria a melhor coisa a fazer no momento, já que o elenco precisa de um sangue novo para buscar a reação na Série B do Campeonato Brasileiro.

"Agradeço a diretoria por tudo e vou torcer muito para que o América saia dessa situação, pois com essa estrutura não merece está passando por um momento tão difícil. Os resultados não vieram principalmente pela falta de qualidade no trabalho, mas espero que com minha saída os resultados voltem a acontecer", afirmou Lula Pereira.

O treinador assumiu o comando do clube potiguar durante a parada para a Copa do Mundo na África do Sul e acabou ficando apenas dois meses no cargo. Ao todo foram disputados 13 jogos, sendo apenas duas vitórias (1 a 0 Paraná e ASA), quatro empates e sete derrotas.

Agora, a diretoria do América-RN segue trabalhando em busca de um novo treinador para tentar livrar o time do rebaixamento. O vice-presidente Clóvis Emídio confirmou a mudança na comissão técnica, mas o elenco deverá ser praticamente o mesmo. Um dos nomes cotados é o de Paulinho Kobayashi, que está dirigindo a Francana na Copa Paulista.

Com a derrota para o Bahia, o América-RN está na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro da Série B e tem apenas 16 pontos conquistados.