VEJA! No bar, torcedores do America lamentam eliminação no Carioca

A última vez que o clube enfrentou os quatro grandes do Rio de Janeiro foi em 2016

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – O esdrúxulo regulamento do Campeonato Carioca já fez as primeiras vítimas em 2019. No último domingo, quatro torcedores do America, um dos mais tradicionais clubes do Rio de Janeiro, se reuniram em um restaurante da Zona Norte da cidade para falar sobre a eliminação ainda na primeira fase, que deixou o clube fora da Taça Guanabara, que começa no próximo final de semana. O grande pilar da discussão é o atacante Daniel Ribeiro de Jesus, de 23 anos.

A fatídica partida aconteceu no estádio Los Larios, às 16 horas do último domingo. O America precisava apenas ganhar do Nova Iguaçu, dentro de casa, que avançaria. Pedrinho chegou a abrir o placar para o time da Tijuca, com apenas nove minutos do primeiro tempo, mas o adversário cresceu de produção e conseguiu encontrar o empate aos 10 minutos do segundo tempo, com Paulo Henrique. Na visão dos torcedores, Daniel não deveria ter saído do time.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Independente de qualquer coisa, a discussão entre os torcedores gerou grande repercussão nas redes sociais por demonstrar claramente a paixão pelo clube de 114 anos, com sede na Barra da Tijuca. O America sempre foi reconhecido como um dos mais tradicionais clubes da cidade, junto com o grande rival Bangu, mas nos últimos anos foi perdendo espaço. Toda a conversa foi gravada pelo jornalista Thales Machado, do Jornal Extra.

A última vez que o America enfrentou os quatro grandes do Rio de Janeiro foi em 2016, ainda no antigo formato, mas acabou rebaixado. Campeão da segunda divisão em 2018, voltou para a elite do Campeonato Carioca sob um novo regulamento. Atualmente o estadual é dividido em três fases. Na primeira, chamada de Grupo A, seis clubes brigam por dois vagas na Taça Guanabara. Quem não se classificar vai para o Grupo X brigar contra o rebaixamento.

 
 
" />