Série B: Lisca revela planejamento do América-MG para temporada 2021

O treinador ainda não teve seu contrato renovado, mas a negociação está bem adiantada

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) - Com o acesso confirmado na última terça-feira depois do empate sem gols com o Náutico, em Recife, o América-MG já iniciou o planejamento para a temporada 2021.

Lisca, que deve ter seu contrato renovado em breve pela diretoria, revelou que jogadores já vinham sendo observados durante o Campeonato Brasileiro da Série B.

"Já fizemos uma boa reunião trabalhando o planejamento para o ano que vem, com algumas alternativas que podemos ter e a avaliação do grupo. O América tem que ser muito assertivo nos jogadores que devem chegar e na base que deve ficar", disse o treinador.

Lisca falou sobre o planejamento do América-MG (Foto: Mourão Panda/América)
Lisca falou sobre o planejamento do América-MG (Foto: Mourão Panda/América)
VÃO SAIR?

A ideia é manter pelo menos uma base do grupo que disputou a Série B do Brasileiro, mas existe a possibilidade de destaques deixaram o Coelho, como o zagueiro Messias, o volante Zé Ricardo e o atacante Ademir. Todos foram sondados por outros clubes durante o campeonato.

"Não é questão de temor, é uma questão de valorização. O mercado do futebol funciona assim quando um jogador se destaca. Tivemos vários destaques. Faz parte da vida da gente. Cabe ao América e aos jogadores. Esses jogadores têm contrato até o fim do outro ano, alguns têm mais", finalizou o treinador.

Na liderança isolada da Série B, o América-MG tem 67 pontos, um a mais que a vice-líder Chapecoense. Faltam quatro rodadas para o fim do campeonato.