Mineiro: Presidente do América admite negociar camisa 10 neste ano

Matheusinho recebeu propostas oficiais de Ceará e Fortaleza no início deste ano

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 06 (AFI) - Uma das principais revelações do América-MG nos últimos anos, o meia Matheusinho pode ser negociado ainda nesta temporada desde que apareça uma proposta boa para os envolvidos.

O presidente Marcus Salum admitiu a possibilidade de liberar seu jogador. A intenção é negociá-lo com algum clube de fora do país, mas, se aparecer uma proposta boa, pode ser vendido para o mercado interno.

Matheusinho é a principal promessa do América-MG nos últimos anos
Matheusinho é a principal promessa do América-MG nos últimos anos
"Eu conversei com o Matheusinho e falei: "Matheus, esse ano é seu. Nós vamos investir em você para nós te darmos a oportunidade de sair". Se aparecer uma boa proposta esse ano, nós vamos fazer negócio", disse Salum ao jornalista Jorge Nicola.

Matheusinho tem 22 anos e foi promovido ao elenco profissional do América-MG em 2016. No ano anterior, ele defendeu a Seleção Brasileira no Mundial Sub-17.

A melhor temporada do camisa 10 foi justamente no ano passado, quando marcou nove gols em 45 jogos. Ao todo, Matheusinho tem 119 partidas e balançou as redes 14 vezes.

Único jogador do Coelho diagnosticado com o novo coronavírus em testes realizados, Matheusinho está em isolamento social.