Após deixar o Bahia, zagueiro ex-Guarani encaminha acerto com time da Série B

Anderson realizou exames no CT Lanna Drumond nesta terça-feira e deve assinar com o América-MG

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) - Semanas após deixar o Bahia, após o final do time de transição, o zagueiro Anderson está de malas prontas para mais um desafio na carreira. Aos 25 anos, o defensor esteve presente no CT Lanna Drumond nesta terça-feira (19) para realizar exames médicos e deve assinar contrato para defender o América-MG nas próximas horas.

As tratativas já estavam encaminhadas, restando apenas o teste negativo de covid-19 para a assinatura do contrato. O jogador estava no Bahia desde o começo da temporada e fez seis jogos com a camisa do tricolor baiano, em um deles marcou um gol, justamente na vitória do clássico contra o Vitória, por 2 a 1.

Após deixar o Bahia, zagueiro Anderson encaminha acerto com América
Após deixar o Bahia, zagueiro Anderson encaminha acerto com América
Antes disso, Anderson foi destaque do Confiança em 2019, na campanha do acesso do time sergipano na Série C. O defensor também defendeu as cores de Grêmio e Guarani. No Ceolho ele chegará para disputar a titularidade com Lucas Kal, João Cubas, Luisão, Eduardo Bauermann e Josep.

Antes da paralisação, o América estava na liderança da primeira fase com 21 pontos. Faltando duas rodadas para o final desta etapa, o Coelho já estava matematicamente garantido nas quartas de final do Campeonato Mineiro. Além do estadual, a equipe também irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.