Mineiro: América-MG renova com trio revelado na base

Os três jovens jogadores já fazem parte do elenco do técnico Lisca para as disputas desta temporada, mas ainda não foram utilizados

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) – Enquanto os jogos não voltam e o futebol está paralisado por conta da pandemia de coronavírus, o América-MG segue se planejando para a sequência da temporada e, nesta quinta-feira, anunciou a renovação de contrato com três jovens atletas revelados na base.

O lateral-direito Thalys, o meia João Gabriel e o volante Renan Gomes estenderam seus vínculos com o clube. Os dois primeiros firmaram contrato até o final de 2021, enquanto o volante renovou até o fim de 2020.

“São jogadores que estão integrados ao elenco profissional desde a reta final do ano passado, sendo preparados dia a dia para estarem aptos a atuar. Essa preparação passa pela adaptação física, técnica e metodológica à categoria profissional. Portanto, essa extensão contratual proporcional este tempo para os dois lados: atletas e clube”, explicou o diretor de futebol do América, Paulo Bracks.

Thalys e João Gabriel são mais novos, ambos com 20 anos, e ainda poderiam ser utilizados pela equipe de base, mas já ficam à disposição do técnico Lisca no elenco principal para ganharem experiencia.

Já Renan Gomes, um ano mais velho, está no time profissional desde o ano passado e se recupera de uma cirurgia no joelho para voltar a atuar normalmente.