Mineiro: América renova com ex-zagueiro de São Paulo e Guarani

Lucas Kal pertence ao Tricolor paulista e teve seu empréstimo prorrogado até dezembro de 2020

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 03 (AFI) - Apesar de não ter conquistado o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro, o América-MG espera manter boa parte do elenco que disputou a última Série B para a próxima temporada.

Depois do goleiro Airton e dos laterais Leandro Silva e João Paulo, além do técnico Felipe Conceição, a diretoria do Coelho anunciou nesta terça-feira que o zagueiro Lucas Kal vai permanecer até dezembro de 2020. Ele pertence ao São Paulo.

Lucas Kal renovou seu contrato com o América-MG (Foto: Mourão Panda/América)
Lucas Kal renovou seu contrato com o América-MG (Foto: Mourão Panda/América)
"Desde que chegou, o Lucas Kal demonstrou tudo aquilo que nos motivou a contratá-lo. Se adaptou rapidamente e cumpriu as expectativas, mostrando muita regularidade. O Lucas terminou como titular da nossa zaga. Estamos muito contentes com essa renovação", afirmou o diretor de futebol Paulo Bracks.

Lucas Kal chegou por empréstimo junto ao São Paulo e assumiu a titularidade após Pedrão ter se contundido. Ao todo, o defensor fez 15 jogos e marcou um gol com a camisa do América-MG nesta Série B.

A diretoria do Coelho trabalha também para não perder seus principais jogadores. Apesar de não ter recebido nenhuma proposta oficial, o clube disse ter recebido sondagens pelos volantes Flávio e Zé Ricardo, além do meia Matheusinho.