Mineiro: América anuncia renovação com 'prata da casa' até dezembro de 2021

Com 19 anos, Vitão se destacou no processo de formação, foi integrado e utilizado pelo técnico Felipe Conceição no profissional

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 04 (AFI) - O América-MG garantiu, nesta quarta-feira, a permanência de uma das joias lapidadas nas categorias de base: trata-se de Vitão, com vínculo válido até dezembro de 2021.

Com 19 anos, o atacante se destacou no processo de formação, foi integrado e utilizado pelo técnico Felipe Conceição no profissional.

O garoto chegou ao clube da capital em setembro de 2014, sendo preparado na base desde a categoria sub-15.

Na atual temporada, já no Sub-20, anotou oito gols nas disputas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Mineiro da categoria.

EXPLODIU

Vitão renova com América-MG até o fim de 2021 - Mourão Panda / América-MG
Vitão renova com América-MG até o fim de 2021

Em agosto, o jogador foi integrado pela comissão técnica e começou a participar com frequência dos treinos do time profissional.

Logo passou a ser relacionado, ficando no banco de reservas, pela primeira vez, na partida contra o Criciúma, no dia 10 de setembro.

A estreia do jovem atacante aconteceu no duelo contra a Ponte Preta, válido pela 32ª rodada da Série B, no dia 2 de novembro, no empate sem gols.

Em sua terceira atuação, Vitão já anotou seu primeiro gol pelo profissional do Coelho e garantiu a vitória fora de casa em cima do Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, na penúltima rodada dos pontos corridos.

Paulo Bracks, diretor de futebol do América, considerou a prorrogação do contrato de Vitão como realização da essência do DNA formador do América.

O dirigente elogiou o trabalho feito com o atleta na base do clube e o parabenizou pela dedicação.

"Particularmente, acompanho de perto o Vitão desde 2018. Presenciei seu processo de evolução, que sempre contou com uma atenção muito grande dos profissionais do clube. Além disso, observei uma força de vontade muito grande da parte dele em evoluir", comentou.

"Tudo que aconteceu com o Vitão nesta temporada eu considero como a essência do DNA Formador do América. Esta renovação de contrato, sem dúvida, é mérito do jogador e de todos que trabalharam com ele desde a base. Ele tem tudo para ter uma carreira brilhante", completou.