Série B: América-MG faz últimos preparos para o jogo do acesso

O Coelho recebe o rebaixado São Bento, no Independência, e se garante na primeira divisão se vencer

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) - O América-MG treinou durante a manhã desta quinta, fazendo o quinto trabalho na semana mais decisiva da temporada. No CT Lanna Drumond, os atletas do Coelho intensificaram os trabalhos táticos visando ao duelo contra o São Bento, neste sábado, às 16h30, na Arena Independência.

O Coelho entrará em campo contra a equipe paulista para vencer e conquistar o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série A. O time americano chega à última rodada da Série B com 61 pontos, na quarta colocação da tabela.

Com mais de 16 mil torcedores já garantidos no Independência, as vendas de ingressos para a partida seguem apenas para os portões 5 (Superior Pitangui), 7 (Superior Minas) e 10 (Superior Ismênia) do estádio.

Nesta quinta, os atletas trabalharam inicialmente na academia, com exercícios de fortalecimento físico. Depois, já em campo, houve várias atividades de ativação sem uso e como uso de bola. Já os goleiros treinaram lances específicos de defesas, à parte, com o preparador Silvio Jardim.

Na sequência, o técnico Felipe Conceição dividiu o plantel em dois grupos e comandou um treino fechado à imprensa. Com um dos grupos, houve mais um trabalho tático nesta semana, no qual o treinador ensaiou situações para a partida e fez ajustes de posicionamento. O comandante americano deu também atenção a jogadas de bola aérea, aprimorando o desempenho ofensivo e defensivo nesses lances.

O outro grupo trabalhou em campo reduzido com o auxiliar Cauan de Almeida, com foco na intensidade da criação das jogadas.

DESFALQUES
O atacante Neto Berola, que recupera o joelho direito, o lateral-esquerdo João Paulo, com incômodo na coxa esquerda, e o volante Willian Maranhão, com um desgaste acentuado na coxa esquerda, seguem em recuperação.

O Coelho fecha a boa semana de treinamentos nesta sexta, às 9h, no CT Lanna Drumond. Em seguida, já se concentra para a decisão deste sábado.