Série B: Técnico pede para elenco do América-MG "virar a chave" após tropeço

O Coelho desperdiçou a chance de colar no G4 ao perder para o Paraná, na Arena Independência

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 06 (AFI) - A derrota frustrante para o Paraná, por 2 a 0, em plena Arena Independência, na última terça-feira, já faz parte do passado no América-MG. Foi isso que o técnico Felipe Conceição pediu aos jogadores.

Ainda no vestiário, o treinador falou que o grupo precisaria virar a chave e já pensar na partida de sexta-feira, contra o desesperado Londrina, no Estádio do Café, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Felipe Conceição já virou a chave (Foto: Daniel Hott/América)
Felipe Conceição já virou a chave (Foto: Daniel Hott/América)
"Falei para o grupo que agora precisamos buscar pontos fora de casa. Temos que ter a cabeça no lugar, virar a chave, pois não adianta ficar remoendo a derrota. É pensar em fazer um bom jogo contra o Londrina", disse Felipe Conceição.

O tropeço em casa diante de um concorrente direto, porém, é difícil de esquecer. Além de ter caído para a sexta colocação, sendo ultrapassado pelo próprio Paraná, o América-MG desperdiçou uma grande chance de encostar no G4.

Com 49 pontos e sem vencer há três jogos - dois empates e uma derrota -, o América-MG tem quatro pontos a menos que o quarto colocado Coritiba.