Felipe Conceição "Esse é o (jogo) mais importante da minha carreira"

Coelho só depende das suas forças e pegará o rebaixado São Bento neste sábado, às 16h30

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) - O técnico Felipe Conceição sabe da responsabilidade que tem em mãos. O treinador poderá colocar o América-MG na Série A do Campeonato Brasileiro. O Coelho só depende das suas forças e pegará o rebaixado São Bento neste sábado, às 16h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 38ª rodada da Série B.

"Sim, sem dúvidas. Esse é o (jogo) mais importante da minha carreira como treinador e atleta também", analisou o treinador.

Em caso de vitória, os mineiros estarão na elite nacional em 2020 mesmo tendo os mesmos 61 pontos do Atlético, 5º colocado. O América, na 4ª colocação, vence o Dragão por conta do número de vitórias (17 a 15). Ou seja, se o Coelho empatar com o Bentão, o Atlético terá que tropeçar para o América obter o acesso. O clube de BH poderá subir até mesmo com derrota, desde que os goianos também sejam derrotados pelo vice-líder Sport, na capital do estado.

"O São Bento tem uma maneira diferente de jogar do Guarani. O Guarani já tinha aquela maneira de jogar mais defensiva e aproveitou essa situação para jogar pelo empate, reforçando aquilo que tinha. Já o São Bento é uma equipe que toma muitos gols, mas faz muitos gols também. Então, é uma equipe que o natural dela é atacar também. Então, a gente tem que tomar cuidado com o ataque do São Bento e fazer nosso jogo", completou Conceição.

Jogo da vida. (Foto: Mourão Panda / América-MG)
Jogo da vida. (Foto: Mourão Panda / América-MG)
E O TIME?

Felipe Conceição não terá o lateral-esquerdo João Paulo, com um incômodo na coxa esquerda, e nem o volante Willian Maranhão, com problema na coxa esquerda. O América ainda ficará sem os suspensos lateral-direito Diego Ferreira e o zagueiro Ricardo Silva. Leandro Silva ficará na lateral e Luisão ficará na zaga.

O América jogará com Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Luisão e Sávio; Zé Ricardo, Flávio e Juninho; Felipe Azevedo, Matheusinho e Júnior Viçosa.