América-MG tentará manter 100% contra rivais de Campinas na Série B

Coelho, de olho no G4, pegará a Ponte Preta neste sábado, no Estádio Independência

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) - A torcida do América-MG tem motivos para acreditar na vitória neste sábado, às 19 horas, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. De olho no G4, o Coelho tentará manter o aproveitamento de 100% contra rivais de Campinas, interior de São Paulo.

O adversário desta vez será a Ponte Preta que, no turno no Moisés Lucarelli, perdeu dos mineiros por 1 a 0. O rival Guarani também foi derrotado pelo América. Em BH, o Coelho passou pelo Bugre por 3 a 2. No returno os alviverdes ainda se enfrentarão pela Série B.

Para garantir a terceira vitória contra rivais campineiros, o técnico Felipe Conceição terá que superar os desfalques de Willian Maranhão e Leandro Silva, ambos suspeitos. Diego Ferreira, que estava atuando na ponta, deverá voltar à lateral direita na vaga de Leandro Silva.

Felipe Conceição terá volta de atacante. (Foto: Mourão Panda / América-MG)
Felipe Conceição terá volta de atacante. (Foto: Mourão Panda / América-MG)
Assim, com uma vaga aberta no ataque, Felipe Azevedo, após superar lesões e suspensão, deverá ganhar nova chance no lugar de Maranhão. No departamento médico, o lateral-esquerdo João Paulo segue em tratamento na coxa esquerda, além do goleiro Jori e do atacante Neto Berola, em tratamento pós-cirúrgicos.

"Ultimamente, estou tendo problemas físicos. Teve também a situação do terceiro cartão amarelo. Ainda não sei se vou para o jogo. O Felipe (Conceição) ainda não definiu, mas venho treinando forte. A briga ali na frente sempre foi muito boa e acirrada. E eu estou trabalhando forte, para caso aconteça de eu começar jogando, esteja preparado", disse Azevedo.

Na 5ª colocação com 48 pontos, um a menos do que o G4, o América deverá ir a campo com Airton; Diego Ferreira, Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio; Flávio, Jonatas Belusso, Juninho e Matheusinho; Júnior Viçosa e Felipe Azevedo.