Alviverde, clube da Série B lança uniforme vermelho, mas com tom rosa

América buscou homenagear o histórico decacampeonato mineiro entre 1916 e 1925 e colocou dez estrelas no escudo

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) - O América-MG entrou na vibe dos clubes com cores exóticas para o 3º uniforme. Alviverde, o Coelho lançou, nesta sexta-feira, uma camisa vermelha, mas o tom lembra mesmo é o rosa. O uniforme foi confeccionado pela Sparta e custará a bagatela de R$ 225,90.

O escudo também está diferente. O América buscou homenagear o histórico decacampeonato mineiro entre 1916 e 1925. Até mesmo por isso, o escudo conta com dez estrelas. Até mesmo o vermelho, com cara de rosa, faz parte do passado mineiro.

Vermelha ou Rosa? (Foto: Divulgação)
Vermelha ou Rosa? (Foto: Divulgação)
A cor simboliza uma época de luta e resistência das décadas de 1930 e 1940, quando o América usou a cor para protestar como o futebol mineiro foi profissionalizado. A camiseta já está à venda e sem a logomarca dos patrocinadores. Os sócios da Onda Verde, categoria VIP, terão desconto de 15%, ante 10% dos demais.

A camiseta colorada será utilizada já neste sábado, às 19 horas, contra a Ponte Preta no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada. Os mineiros ocupam a 5ª colocação com 48 pontos, um a menos do que o G4.