América tentará encerrar jejum de vitórias fora para voltar ao G4 da Série B

Coelho ocupa a 5ª colocação com 44 pontos, dois a menos do que a zona de acesso

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 18 (AFI) - O América-MG fará seus dois próximos jogos fora de casa. Neste sábado, às 16h30, o Coelho visitará o Oeste na Arena Barueri pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E na outra sexta-feira, às 19h15, o desafiante será o Atlético-GO em Goiânia. Como se não bastasse isso, o time do técnico Felipe Conceição vem de duas derrotas seguidas como visitante.

O último triunfo fora completará um mês. Em 20 de setembro, os mineiros venceram o Sport por 2 a 0 na Ilha do Retiro, em Recife. Encerrar este jejum se faz necessário para o América voltar ao G4. O Coelho ocupa a 5ª colocação com 44 pontos, dois a menos do que a zona de acesso.

Felipe Conceição repetirá o time. (Foto: Mourão Panda / América-MG)
Felipe Conceição repetirá o time. (Foto: Mourão Panda / América-MG)
Para a próxima partida, Felipe Conceição deverá repetir o mesmo time do triunfo ante o Vila Nova por 2 a 0. Ele não tem jogadores suspensos e os machucados já não vinham jogando. São os casos do atacante Neto Berola, operado para reconstituir os ligamentos do joelho direito, o zagueiro Pedrão, com lesão muscular na coxa direita, o goleiro Jori, em recuperação após cirurgia no joelho direito, e Lima, contundido na coxa direita.

O América deverá jogar com Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Willian Maranhão e Juninho; Felipe Azevedo e Matheusinho; Júnior Viçosa.