Ex-Guarani, zagueiro é emprestado pelo São Paulo para time da Série B

Lucas Kal vinha treinando em separado no Tricolor e chega por empréstimo até dezembro

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) - O América-MG acertou com mais um reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. A diretoria ainda não oficializou, mas o zagueiro Lucas Kal desembarcou em Belo Horizonte para realizar exames médicos.

Fora dos planos de Cuca, o defensor de 23 anos vinha treinando em separado no São Paulo e foi emprestado até dezembro. Ele não disputa uma partida oficial desde o dia 11 de novembro de 2018, quando defendia o Vasco da Gama.

Revelado nas categorias de base do próprio São Paulo, Lucas Kal teve poucas oportunidades desde que foi promovido ao profissional em 2017, tanto que defendeu Paraná, Guarani e Vasco da Gama por empréstimo.

Emprestado pelo São Paulo, Lucas Kal é o novo reforço do América-MG
Emprestado pelo São Paulo, Lucas Kal é o novo reforço do América-MG
No Coelho, que tem a quarta pior defesa da Série B, Lucas Kal vai brigar por uma posição com Paulão, Ricardo Silva, Sabino, Pedrão e Lima.

MUDANÇA

Como o jogo de sábado, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela 21ª rodada da Série B, será às 11 horas, o técnico Felipe Conceição vem comandando alguns treinamentos no período da manhã.

Em relação ao time, existe a possibilidade do treinador fazer mudanças que estão sendo testadas durante as atividades. O volante Willian Maranhão pode entrar no lugar do atacante Marcelo Toscano, caso Felipe Conceição opte por um esquema mais defensivo.

Na 13ª colocação, com 25 pontos, o Coelho deve entrar em campo com: Jori; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Willian Maranhão (Marcelo Toscano ou Neto Berola) e Diego Ferreira; Felipe Azevedo e Júnior Viçosa.