Série B: Técnico do América-MG faz treino mesmo em dia de viagem do time

Os jogadores trabalharam a parte física com exercícios de mobilidade, estabilidade e dinamismo em campo.

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 05 - O América-MG realizou mais um treino durante a manhã nesta semana. De olho na partida contra o Botafogo-SP, neste sábado, às 11h, os jogadores do Coelho treinaram no período matutino desta quinta-feira e intensificaram a preparação para o confronto. A partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B acontecerá no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Esta foi a última atividade da equipe americana em Belo Horizonte antes da partida. Ainda nesta quinta, à noite, o Coelho viajará para a cidade do interior paulista.

ATIVIDADES

Nesta quinta, as atividades se iniciaram com um trabalho físico na academia. Em seguida, houve uma conversa da Comissão Técnica com os atletas já no campo 2 do CT Lanna Drumond. Depois, os jogadores voltaram a trabalhar a parte física com exercícios de mobilidade, estabilidade e dinamismo em campo.

Coelho se preparou para o confronto fora de casa (Foto: Divulgação/América-MG)
Coelho se preparou para o confronto fora de casa (Foto: Divulgação/América-MG)

Os goleiros, inicialmente, fizeram mais uma sessão de treinamento específico sob o comando do preparador Silvio Jardim.

Após isso, o técnico Felipe Conceição comandou um treino tático fechado à imprensa.

O comandante americano separou um grupo e fez orientações táticas, passando também as estratégias que serão trabalhadas na partida e as características do adversário.

Enquanto isso, o restante do elenco fez um trabalho de troca de passes e movimentação em espaço reduzido.

Na sequência, houve um treino tático em que Felipe Conceição testou a formatação da equipe. O treinador trabalhou também diversas situações de bola parada, ajustando o posicionamento americano.

Espaço incorporado por HTML (embed)

No fim do treino, alguns jogadores de linha e os goleiros aprimoraram seus desempenhos em lances de finalização a gol.

O meia Geovane prosseguiu o tratamento na posterior da coxa direita nesta quinta-feira. Após o treino, os atletas foram liberados para descanso na parte da tarde.

Os relacionados se reapresentam no início da noite no CT Lanna Drumond, quando ocorrerá a viagem para Ribeirão Preto (SP).