Série B: América Mineiro rescinde com Michel Bastos e apresenta dupla

O ex-jogador de Palmeiras e São Paulo fez apenas um jogo com a camisa do Coelho

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) - O América Mineiro anunciou nesta quinta-feira a rescisão contratual do meia Michel Bastos. Contratado em maio, o ex-jogador de Palmeiras, São Paulo e seleção brasileira tinha contrato até o fim de 2019, mas deixou o clube tendo feito apenas um jogo na Série B do Campeonato Brasileiro.

Michel Bastos participou apenas da derrota do América para o Figueirense por 4 a 0, pela nona rodada da Série B. O clube agradeceu ao jogador e lembrou passagem do atleta pela base do Coelho, em 2001.

O polivalente tem 36 anos e passou por clubes como Athletico Paranaense, Grêmio, Figueirense, Lyon, da Franla, Roma, da Itália, Schalke 04, da Alemanha, São Paulo, Palmeiras, Sport e América Mineiro. Desde que retornou ao Brasil, não conseguiu exibir as mesmas atuações do passado.

Michel Bastos rescindiu com o América - Mourão Panda
Michel Bastos rescindiu com o América
APRESENTAÇÃO!
O América apresentou, na tarde desta quinta-feira, suas duas recentes contratações. No CT Lanna Drumond, o meia-atacante Juanma Boselli e o zagueiro Lucas Kal foram oficialmente apresentados e ficam à disposição do técnico Felipe Conceição para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.

Ambos os atletas chegaram ao América por empréstimo até o fim de dezembro e já têm participado dos últimos treinos. Juanma Boselli esteve entre os relacionados na vitória do Coelho sobre o Criciúma-SC na terça-feira.

“O América tem um grupo com muito boa gente. Fiquei bem impressionado com isso. Além disso, é um plantel de vários bons jogadores. Já estou há um mês no Brasil e também há alguns dias aqui no Clube, estou me adaptando bem. Espero ser mais um uruguaio a conseguir sucesso no futebol brasileiro”, disse o Boselli.

LUCA KAL
Lucas Kal, de 23 anos, foi revelado pelo São Paulo-SP e já teve a oportunidade de atuar em partidas do Campeonato Brasileiro da Série A. No ano passado, ele fez sua estreia no profissional do clube paulista e também defendeu o Vasco-RJ na competição nacional. O zagueiro também participou da recente conquista do Campeonato Brasileiro de Aspirantes pelo São Paulo-SP.

O jovem zagueiro elogiou o ambiente do elenco americano e mostrou boas expectativas para a reta final da Série B.

“Cheguei e vi que o ambiente é muito bom. Penso que isso tem tudo para ajudar o América a continuar nessa crescente dentro da temporada. O desempenho da equipe tem sido bom na parte defensiva e ofensiva. Terei grandes companheiros de zaga, que estão também em bom momento. Será uma disputa sadia, com a certeza de que quem jogar dará seu melhor para fazer o Coelho sair de campo com as vitórias”, afirmou.