Série B: América-MG supera desfalques e técnico comemora "vitória do grupo"

O Coelho enfrentou o Criciúma sem quatro jogadores considerados titulares na última terça-feira

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 11 (AFI) - Uma vitória que mostrou a força do grupo. Foi assim que o técnico Felipe Conceição classificou o resultado positivo do América-MG sobre o Criciúma, por 2 a 1, na Arena Independência, na noite da última terça-feira.

O Coelho superou vários desfalques para sair de campo com os três pontos, chegando aos 29 e subindo para a 11ª colocação. O goleiro Jori, o zagueiro Paulão, o volante Zé Ricardo e o atacante Felipe Azevedo - todos titulares absolutos - não estavam à disposição.

O técnico Felipe Conceição destacou a força do grupo do América-MG (Foto: Mourão Panda/América-MG)
O técnico Felipe Conceição destacou a força do grupo do América-MG (Foto: Mourão Panda/América-MG)
"Estamos ganhando e invictos há dez jogos. Que continue ganhando, com essa luta toda. Acho que hoje foi uma vitória do grupo. Uma vitória espetacular do grupo, porque perdemos atletas por problemas físicos, por suspensão, e o grupo deu a resposta, como vem dando há vários jogos", comemorou o treinador.

Como volta a campo apenas na sexta-feira da semana que vem, contra o Sport, em Recife, o América-MG tem tempo de sobra para recuperar os jogadores que estavam lesionados - Jori, Zé Ricardo e Felipe Azevedo. O zagueiro Paulão foi desfalque por suspensão.

Sem perder desde o dia 26 de julho, o América-MG deixou a zona de rebaixamento e já começa a sonhar com o acesso. A diferença para o G4 é de apenas cinco pontos, mas muitos times ainda vão entrar em campo pela 22ª rodada.