Série B: Volante deixa América-MG e acerta com clube português

Emprestado pelo Fluminense, Luiz Fernando se transferiu para o Desportivo das Aves

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) - Depois de emprestar Christian para o Figueirense, o América-MG perdeu mais um volante para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se de Luiz Fernando, que foi para o Desportivo das Aves-POR.

Emprestado pelo Fluminense até dezembro, o jogador de 24 anos teve sua rescisão publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mas o Coelho não vai ficar com as mãos abanando.

O volante Luiz Fernando deixou o América-MG e foi para o futebol português (Foto: Daniel Hott/América-MG)
O volante Luiz Fernando deixou o América-MG e foi para o futebol português (Foto: Daniel Hott/América-MG)
O time mineiro vai ficar ainda com 10% dos direitos econômicos de Luiz Fernando para ganhar dinheiro em possíveis transferências futuras.

Revelado na base do Fluminense em 2015, o volante passou por STK Samorin, da Eslováquia, Minnesota United, dos Estados Unidos, e Vila Nova até chegar ao América-MG para a disputa da Série B deste ano. Foram cinco partidas ao todo.

Invicto há cinco jogos e fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação, o América-MG faz um confronto direto contra o Guarani, no próximo domingo, às 11 horas, na Arena Independência, pela 18ª rodada.