Série B: Felipe Conceição cita desgaste do América, mas avisa: 'Quebramos barreira'

O Coelho vem de uma vitória, de virada, para cima do Londrina por 4 a 3, no Independência

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 07 (AFI) - Felipe Conceição sentou para dar coletiva de imprensa, após a vitória por 4 a 3 diante do Londrina, com a clara sensação de alívio. Não é para menos. A equipe deixou a lanterna da Série B do Brasileiro e ainda dormiu fora da zona de rebaixamento. O treinador revelou o desgaste por conta da sequência de jogo, mas deixou claro que o Coelho quebrou uma barreira muito importante em termos de recuperação no campeonato.

“O desgaste foi muito grande, uma sequência de seis jogos. O risco de cometer erros individuais, de desligar, não começar o jogo tão concentrado, era muito grande. Isso pela sequência, e a gente sabia disso. Tivemos uma força interior, uma força de equipe, muito grande para suportar isso. A felicidade é enorme. Rompemos uma barreira muito importante, porque essa é nossa casa e vamos ficar cada vez mais fortes nelas”, disse o treinador.
Felipe Conceição ainda analisou o desempenho do Londrina, que também caiu de produção durante a partida. O treinador acredita que essa vitória será muito importante na luta contra o rebaixamento.

América derrotou o Londrina na última terça-feira - Mourão Panda / América
América derrotou o Londrina na última terça-feira
"A gente está no futebol há algum tempo e sabemos que nessa sequência, o rendimento cair é normal. Você vê a própria equipe do Londrina, só acelerou o jogo quando precisou. Foi uma equipe que teve um dia a mais de recuperação e mesmo assim o nível do jogo acabou caindo. Entretanto, nosso time foi forte, o grupo está todo de parabéns e essa força vai nos ajudar na sequência do campeonato", completou.

SITUAÇÃO
Com a vitória, o América subiu para a 16ª posição, com 14 pontos, um a mais do que o São Bento, primeiro dentro da zona de rebaixamento. O Coelho terá um bom tempo de descanso até seu próximo compromisso, diante do Cuiabá, no dia 17 de agosto (sábado), às 19h, no Independência.