Série B: Sonhando com acesso, atacante do América diz: "Todo jogo é final"

A situação do Coelho não é nada boa, já que a diferença para o G4 é de 12 pontos neste momento

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 17 (AFI) - O início do América-MG no Campeonato Brasileiro da Série B é preocupante. São apenas cinco pontos somados nas nove primeiras rodadas. Mesmo assim, o atacante Jonatas Belusso ainda sonha na conquista do acesso à elite.

O jogador sabe que a situação não é nada fácil. Afinal, a diferença para o G4 é de 12 pontos. Por isso, a partir de agora todo jogo será encarado pelo América-MG como uma final de Copa do Mundo.

O atacante Jonatas Belusso ainda sonha com o acesso à elite (Foto: Estevão Germano/América)
O atacante Jonatas Belusso ainda sonha com o acesso à elite (Foto: Estevão Germano/América)
"Aqui o foco de todos é o acesso para a primeira divisão. Temos que lutar muito por isso. Vamos trabalhar forte e pensar jogo a jogo. Cada partida agora é final de Copa do Mundo. Todos estão muito focados neste objetivo", afirmou Belusso.

Vindo de duas derrotas seguidas, o América-MG aparece na zona de rebaixamento, com cinco pontos. O Coelho volta a campo no próximo sábado, quando faz um confronto direto contra o Vila Nova, no Serra Dourada, pela décima rodada.

A partida deste final de semana vai marcar a estreia de Felipe Conceição como treinador depois que ele foi efetivado após a demissão de Maurício Barbieri, que caiu após a goleada sofrida para o Figueirense, por 4 a 0, em plena Arena Independência.