Série B: Ansiosos para jogar, atletas do América-MG falam em recomeço

Time está na zona de reabaixamento com cinco pontos e jogadores não veem a hora de retomar o caminho das vitórias

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 04 (AFI) - Faltando pouco mais de uma semana para o retorno aos jogos oficiais, os jogadores do América-MG não escondem a ansiedade para dar início à recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado, dia 13 de julho, o Coelho pega o Figueirense, às 11h, diante da torcida.

"Estamos com saudades de jogar, sim. Ainda mais porque não estamos em uma boa colocação e queremos mudar logo esse quadro, voltar a vencer. Será um recomeço. Os treinos são bem intensos, o (Maurício) Barbieri (treinador) tem colocado para nós o que acredita. Essa parada veio em uma hora boa", afirmou o volante Juninho do time que está na zona de rebaixamento com cinco pontos.

Juninho afirma não ter propostas para sair. (Foto: Mourão Panda/América)
Juninho afirma não ter propostas para sair. (Foto: Mourão Panda/América)
Questionado sobre propostas recebidas, como a da Chapecoense, em meados do mês passado, o jogador despistou e garantiu que nada oficial chegou até ele.

"Fiquei sabendo quando voltei da folga, vi que tinham sondagens. Mas não chegou nada para mim ou para meu empresário, e acredito que não chegou nada ao América, pois não me falaram. Tenho contrato até o fim de 2020 e minha cabeça está aqui, em buscar nossos objetivos".

O período sem jogos serviu para que vários jogadores pudessem ser observados. Tomando como base os 11 iniciais contra o Cruzeiro, em jogo-treino vencido pelo América-MG, o time titular hoje tem: Thiago; Diego Ferreira, Paulão, Lima e João Paulo; Luiz Fernando, Wiiliam Maranhão e Michel Bastos; Rafael Bilu, Belusso e Felipe Azevedo.

"Eu sempre estarei pronto para o que for preciso. O Barbieri é quem decide que começa jogando, mas vou dar meu melhor sempre. Naturalmente, se estiver no time titular, estarei mais alegre, mas se estiver no banco, vou trabalhar ainda mais forte para voltar ao time titular", se colocou à disposição o atacante Neto Berola.