Série B: Atacante destaque no Botafogo em 2013 chega para reforçar o América-MG

Elias marcou dez gols em 25 jogos naquela temporada pelo Fogão e agora espera apenas o término dos exames para ser anunciado

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 03 (AFI) - Após tentar as contratações de Daniel Amorin, do Avaí, e Felippe Cardoso, do Santos, e falhar, o América-MG está próximo de acerto com o atacante Elias. Com passagens por Bahia, Botafogo e Figueirense, o atleta deve ser confirmado como reforço para a Série B do Campeonato Brasileiro ainda nesta semana.

Restam apenas alguns exames médicos para que o atleta de 32 anos seja anunciado. O contrato assinado deve ter validade até o final do ano.

Elias foi destaque no Botafogo em 2013. (Foto: Divulgação/Botafogo)
Elias foi destaque no Botafogo em 2013. (Foto: Divulgação/Botafogo)
Como o único nome do elenco para função de centroavante é Júnior Viçosa, a diretoria corre para apresentar uma novidade ao técnico Maurício Barbieri.

Nesta temporada, Elias disputou com Campeonato Mineiro pelo Vila Nova, marcou três gols em oito jogos e está sem clube desde que o estadual se encerrou.

Além dos times já citados, o atacante também já atuou por clubes do Rio de Janeiro, como Resende, Duque de Caxias. Madureira e Nova Iguaçu, e da China, como o Jiangsu Sainty.

Nos últimos três anos vestiu as cores dos brasileiros Sampaio Corrêa, CRB, Cuiabá, São Bento e Juventude. O maior destaque foi em 2013, quando pelo Botafogo marcou 25 gols em 10 jogos.

ATÉ MAIS

Ao mesmo tempo que peças de reposição são contratadas, atletas sem espaço são recolocados no mercado. Assim, o atacante Felipinho vai ao Betim, clube que disputa a Segunda Divisão Mineira (equivalente a terceira).

O contrato será firmado até o final do ano e depois o jogador de 21 anos revelado na base do Coelho terá mais um ano de vínculo com o time de origem.