Série B: Ex-São Paulo e Elias são apresentados no América-MG

As contratações visam fortalecer o grupo americano para as 30 rodadas restantes do Campeonato Brasileiro da Série B

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) - As duas últimas contratações do América na intertemporada foram apresentadas oficialmente na manhã desta terça-feira. O meio-campista Geovane e o atacante Elias receberam a camisa americana das mãos do Diretor de Futebol, Paulo Bracks, e deram entrevistas na sala de imprensa do CT Lanna Drumond.

Geovane e Elias chegam ao Coelho dentro de um planejamento traçado pela Diretoria de Futebol antes mesmo da pausa para a Copa América. As contratações visam fortalecer o grupo americano para as 30 rodadas restantes do Campeonato Brasileiro da Série B.

“Fizemos um mapeamento do elenco e entendemos, antes mesmo da parada, da necessidade de um meia construtor e de um centroavante com perfil mais forte. E trouxemos esses dois jogadores, que são o Geovane e o Elias. Tudo isso foi feito em harmonia com a comissão técnica e estamos muito satisfeitos”, analisou o dirigente.

REFORÇOS
Aos 21 anos, Geovane tem longa experiência na base do São Paulo-SP e também atuou no futebol português. Emprestado até dezembro de 2019, ele se integrou ao grupo americano há um mês e já se vê pronto para ajudar a equipe rumo à reação na Série B.

Elias e Geovane são os novos reforços do América-MG - Mourão Panda
Elias e Geovane são os novos reforços do América-MG

OTIMISMO

“Agradeço muito a confiança da diretoria e da comissão técnica do América. Vejo com excelentes olhos minha chegada ao América, que é um clube grande. Estou muito feliz e espero ajudar o Coelhão no retorno à Série A. Tenho certeza que teremos um resto de ano muito bom”, comenta o meio-campista, que vestirá a camisa 98.

Já Elias tem outro perfil, mas o mesmo objetivo. Aos 32 anos, o atacante acumula grande experiência em clubes do Brasil e do exterior e, assim como Geovane, chega para ajudar o América na sequência da Série B. O contrato do atacante é até o fim da temporada.

“Estou muito feliz e espero corresponder a confiança que recebi do América. Estou treinando muito forte. Já senti que o grupo do América é muito unido e, daqui para frente, tenho certeza que vamos dar a volta por cima dentro da tabela e colher coisas boas”, afirma o novo camisa 39.