Para jogadores do América, cabeça está pesando na busca pela 1ª vitória na Série B

Luiz Fernando acredita que nervosismo tem atrapalhado o clube na tentativa de reação

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 06 (AFI) - Lá se vão seis rodadas e nenhuma vitória. São dois empates e quatro derrotas, além da lanterna na Série B do Campeonato Brasileiro. Este é o cenário do América-MG que já ligou o sinal de alerta. Os jogadores do Coelho, no entanto, acreditam que têm a resposta para o problema. A cabeça tem afetado os atletas na busca pelo primeiro triunfo.

"Quando abrimos o placar, o nervosismo para buscar a primeira vitória começa a bater. O Maurício Barbieri conversou com a equipe, e temos a consciência disso também. Estamos trabalhando isso. Conversamos bastante para termos mais maturidade, tranquilidade para segurar o resultado e conquistar os três pontos", disse o volante Luiz Fernando.

Nervosismo de um lado, falta de confiança do outro. O diagnóstico do zagueiro Ricardo Silva também leva a crer na ansiedade na hora de confirmar o primeiro resultado positivo na Série B.

"A maior dificuldade é falta de confiança. Normalmente, em qualquer profissão, quando não se conquistar o que almeja, o profissional acaba perdendo um pouco da sua confiança", disse ele.

Para Luiz Fernando, o nervosismo tem atrapalhado o América na Série B! (Foto: Mourão Panda / América-MG)
Para Luiz Fernando, o nervosismo tem atrapalhado o América na Série B! (Foto: Mourão Panda / América-MG)
Com apenas dois pontos, o América tentará buscar sua primeira vitória contra o CRB no sábado, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 7ª rodada da Série B.

"Sabemos das dificuldades, mas o grupo é de muita qualidade e sabemos que temos as totais condições de garantir esses seis pontos", finalizou Luiz Fernando.