Série B: Apesar da situação delicada, elenco do América-MG ainda confia no acesso

Hoje, a diferença do Coelho para a Ponte Preta, que abre o G4, é de dez pontos

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) - O início do América-MG no Campeonato Brasileiro da Série B foi decepcionante. Com apenas cinco pontos nas primeiras oito rodadas, o time foi para a pausa por conta da Copa América na zona de rebaixamento, em 18º lugar.

Mesmo assim, o pensamento de todo o elenco segue sendo conquistar o acesso à elite. O Coelho, inclusive, era apontado como um dos candidatos antes do campeonato começar. O desejo é emplacar uma sequência de bons resultados na retomada da Série B.

O atacante Jonatas Belusso diz que o objetivo do América-MG ainda é o acesso
O atacante Jonatas Belusso diz que o objetivo do América-MG ainda é o acesso
"A Série B está bem no início ainda, mas, claro, estamos focados em recuperar e fazer uma boa sequência nela assim que a disputa retornar. Nossa ideia é voltar com tudo na competição para brigarmos pelo acesso para a Série A", comentou o atacante Jonatas Belusso.

Em relação ao rebaixamento, a situação não é desesperadora, já que a diferença para o São Bento, primeiro fora do Z4, é de apenas dois pontos. Por outro lado, o América-MG tem dez a menos que a Ponte Preta, que abre o G4.

O Coelho volta a campo no dia 13 de julho, contra o Figueirense, às 11 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela nona rodada.