Série B: América-MG apresenta zagueiro que retorna após passar pelo Ituano

O jogador disputou o último Paulistão pela equipe de Itu e fica à disposição do técnico Maurício Barbieri

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) – O América-MG apresentou mais um reforço para a Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Ricardo Silva, de 26 anos, retornou ao clube após disputar o Paulistão pelo Ituano.

Ricardo Silva já estava no elenco do América no ano passado. No início de 2019, ele se apresentou ao Ituano, disputou o estadual, e agora retorna por empréstimo até o final da temporada.

Apesar da pouca idade, o zagueiro já passou por clubes como América-RN, Mogi Mirim, Ceará, Athletico-PR, Atlético-GO, além de Ituano e América-MG.

“Na minha vida, acredito que sempre temos de plantar coisas boas e procurar sair pela porta da frente, pois pode ser a mesma porta que voltaremos. Estou feliz por retornar a este clube maravilhoso, do qual passei a ter carinho e amor muito grande”, declarou o jogador.

Ricardo Silva ainda comentou o trabalho com o técnico Maurício Barbieri, já visando as próximas partidas da Série B.

“Estou vendo com bons olhos a preparação desta semana. O professor Barbieri já está implantando sua filosofia de trabalho e nós estamos assimilando muito bem. Sabemos que o tempo é curto para o jogo de estreia, mas temos procurado ficar bastante focados em absorver o máximo possível para já mostrar uma nova cara na partida deste sábado. Tenho certeza que nossa sequência do ano será abençoada”, finazlizou.