Série B: Ex-treinador de Flamengo e Guarani é anunciado pelo América-MG

A diretoria do Coelho definiu Maurício Barbieri como substituto de Givanildo Oliveira

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 06 (AFI) - O América-MG está de treinador novo. No final da tarde desta segunda-feira, a diretoria oficializou a contratação de Maurício Barbieri para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.

O acordo foi selado nesta tarde depois de uma reunião do treinador com dirigentes do Coelho no CT Lanna Drummond, em Belo Horizonte. O contrato entre as partes tem duração até o fim do ano. Maurício Barbieri estava sem clube desde que deixou o Goiás no mês passado.

Maurício Barbieri (ao centro) deixou o Goiás no mês passado e foi contratado pelo América-MG
Maurício Barbieri (ao centro) deixou o Goiás no mês passado e foi contratado pelo América-MG
No América-MG, Maurício Barbieri chega para substituir Givanildo Oliveira, que foi demitido na semana passada após a derrota para o Botafogo-SP, por 1 a 0, em plena Arena Independência. O time perdeu as duas partidas que fez até aqui.

Natural de São Paulo, Maurício Barbieri tem 37 anos e iniciou sua carreira de treinador em 2013 no Red Bull Brasil, onde ficou por três temporadas. Depois, passou por Guarani, Desportivo Brasil, Flamengo e Goiás.

A estreia do novo treinador será no sábado, quando o América-MG enfrenta o Criciúma, às 11 horas, no Heriberto Hülse, pela terceira rodada.