Técnico diz que quer permanecer no América-MG após queda no Brasileirão

Givanildo Oliveira foi contratado na reta final do campeonato para livrar o Coelho da queda

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 03 (AFI) - O América-MG lutou, mas não conseguiu escapar do rebaixamento e em 2019 vai voltar a disputar o Campeonato Brasileiro da Série B. Agora é pensar na próxima temporada. A principal indefinição é quem será o treinador. Givanildo Oliveira já manifestou o desejo de seguir no clube.

O técnico Givanildo Oliveira ainda não sabe se vai permanecer no América-MG para 2019
O técnico Givanildo Oliveira ainda não sabe se vai permanecer no América-MG para 2019
"Não teve conversa, até porque nossa preocupação essa semana era o Fluminense. Até agora não sei o que o América vai querer comigo, se quer um acerto para o ano que vem ou não. Eu gostaria de permanecer no América, mas vou aguardar. Não me apresso com nada", afirmou o treinador logo depois da derrota para o Fluminense, por 1 a 0, no último domingo, no Maracanã.

Givanildo Oliveira foi contratado após a demissão de Adilson Batista para a reta final do Brasileirão com o objetivo de livrar o América-MG do rebaixamento. Mas não conseguiu. Em cinco jogos sob o comando do treinador, o Coelho teve duas vitórias (Santos e Bahia) e três derrotas (Fluminense, Palmeiras e Internacional).

Com 40 pontos, o América-MG terminou na 18ª colocação do Brasileirão. A diferença para o Vasco da Gama, que ficou na beira da zona de rebaixamento, foi de apenas três pontos.

 
 
" />