Matheusinho treina e América-MG aguarda exame de Messias para definir o time

Ruy e Aylon estão vetados e ficam em Belo Horizonte tentando se recuperar para a próxima temporada

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 30 - O América-MG chega no último jogo da temporada dependendo apenas de suas forças para se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Depois de bater o Bahia por 1 a 0 em Belo Horizonte, o técnico Givanildo Oliveira teve uma semana para trabalhar de olho no jogo com o Fluminense no próximo domingo, às 17 horas, dentro do Maracanã. Se vencer o clube mineiro garante a permanência independente de outros resultados da 38ª rodada.

Com 40 pontos, o América-MG depende apenas de si porque o jogo com o Fluminense, que tem 42, é um confronto direto. O time mineiro pode ser garantir na Série A até mesmo com um empate, mas para isso precisa torcer por uma derrota da Chapecoense diante do São Paulo, em Chapecó, e que o Sport não vença o Santos em Recife. Se perder o clube está automaticamente rebaixado para a Série B de 2019.

Matheusinho treina e América-MG aguarda exame de Messias para definir o time
Matheusinho treina e América-MG aguarda exame de Messias para definir o time
Nesta sexta-feira a delegação mineira viajou para o Rio de Janeiro com a presença de última hora do zagueiro Messias, que foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está apto para a partida. Porém, ele sentir um desconforto muscular na coxa esquerda e não chegou a treinar com o restante do elenco. O técnico Givanildo Oliveira ainda espera contar com o jogador, que vai passar por uma reavaliação dos médicos.

Caso realmente não tenha condições de jogo, o América-MG pode começar o jogo com Paulão e Matheus Ferraz compondo a primeira linha. Matheusinho, que chegou a assustar com uma tendinite no joelho direito, trabalhou normalmente com bola e está confirmado no time titular. Ruy e Aylon, por outro lado, estão vetados e ficam em Belo Horizonte tentando se recuperar para a próxima temporada.

O provável time do América-MG deve ser: João Ricardo; Aderlan, Paulão, Matheus Ferraz e Carlinhos; Zé Ricardo, Juninho, Marquinhos e Matheusinho; Luan (Ademir) e Rafael Moura.

 
 
" />