Marcus Salum invade campo após jogo: "Fomos assaltados"

O técnico Adilson Batista e os jogadores do Coelho também reclamaram da arbitragem

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) - O América-MG entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro no último domingo ao perder para o Cruzeiro, por 2 a 1, na Arena Independência. Para jogadores, comissão técnica e dirigentes, o principal culpado por tudo isso foi o árbitro catarinense Héber Roberto Lopes.

A principal reclamação é em relação ao pênalti não marcado do zagueiro Dedé em cima de Matheusinho quando a partida estava 2 a 1 para o Cruzeiro. Naquele momento, o América-MG havia acabado de diminuir com Rafael Moura em cobrança de pênalti e pressionava o adversário em busca do empate.

Na súmula após a partida, Héber Roberto Lopes relata que o presidente Marcus Salum invadiu o gramado para protestar: "Informo que após o término da partida quando nos dirigíamos ao vestiário da arbitragem, fomos abordados pelo presidente do américa futebol clube, sr. marcus salum, que proferiu as seguintes palavras: "contra nos não foi pênalti, safado, fomos assaltados".

O presidente Marcus Salum disparou contra a arbitragem após a derrota do América-MG para o Cruzeiro
O presidente Marcus Salum disparou contra a arbitragem após a derrota do América-MG para o Cruzeiro
TREINADOR RECLAMA!

Mas não foi só o mandatário que reclamou do lance. O meia Matheusinho lamentou o pênalti não marcado na saída do gramado, assim como o técnico Adilson Batista em entrevista coletiva após o jogo.

"Tivemos um pênalti claro que não foi assinalado. Isso mudaria o jogo. Fomos extremamente prejudicados. Alguns são favorecidos e outros prejudicados. Hoje nós fomos prejudicados. Critério tem que ter para todos. Precisa ter mais respeito com o clube", desabafou Adilson Batista.

Já os torcedores não pouparam críticas ao time e alguns esperaram a saída da delegação para protestarem. Os principais alvos foram o presidente Marcus Salum, o técnico Adilson Batista e alguns jogadores, como o atacante Luan.

 
 
" />