Sem vencer à 5 jogos, América-MG se reapresenta e atacante foca em reação em clássico

O Coelho entra em campo no domingo, às 19h, contra o Atlético-MG, com mando do rival na Arena Independência

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) - O América-MG iniciou o trabalho na semana de clássico. Na manhã desta terça-feira, os atletas se reapresentaram no CT Lanna Drumond e começaram os preparativos para o compromisso da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho entra em campo no domingo, às 19h, contra o Atlético-MG, com mando do rival na Arena Independência.

Nesta terça, as atividades iniciaram-se com exercícios físicos e de prevenção na academia e, em seguida, no gramado. Na primeira parte do treino, os goleiros fizeram um trabalho específico com o preparador Silvio Jardim.

Na sequência, o plantel foi dividido em dois grupos. O primeiro fez uma atividade em campo reduzido, focando na melhoria do passe e da construção ofensiva. O segundo grupo, composto por atletas com maior minutagem de jogos, continuou a aprimorar a parte física na beira de campo.

América foca em retomar o caminho das vitórias a partir do clássico (Foto: Mourão Panda / América)
América foca em retomar o caminho das vitórias a partir do clássico (Foto: Mourão Panda / América)
Na parte final do treino, o segundo grupo também trabalhou com bola junto ao primeiro. O técnico Adilson Batista deu atenção à melhoria da criação ofensiva e conversou bastante com os atletas durante todo o trabalho do dia.

DESFALQUES E SITUAÇÃO NA TABELA
O lateral Norberto, que se recupera de um edema na região medial do joelho direito, fez um trabalho de maior mobilidade, já iniciando a etapa de transição física. O zagueiro Lima e o lateral Giovanni seguem também cumprindo a transição.

Na tabela da Série A, o América ocupa a 13ª posição, com 32 pontos somados. O Atlético-MG é o sexto, com 45 pontos. O Coelho volta a trabalhar nesta quarta-feira, às 9h30, no CT Lanna Drumond.

CONFIRA OS PRINCIPAIS ASSUNTOS DA ENTREVISTA COLETIVA DE LUAN APÓS O TREINO DESTA TERÇA-FEIRA
Necessidade de reação

Pessoalmente, queria que já tivesse um jogo na quarta-feira para provarmos o contrário da impressão que ficou na última partida. Nosso time não é isso que foi visto no sábado. Foi um acidente. Mas estamos firmes e já trabalhando. Nesta semana, vamos acertar o que tiver de ser acertado. Dessa forma, poder ir forte contra o Atlético-MG.

Clássico
É bom ter um clássico, pois não há favoritismo. Entraremos para vencer, assim como eles. Nós estamos bem focados para voltar a vencer neste domingo.

Retrospecto individual de Adilson Batista contra o Atlético-MG
Como mencionei, não há favoritismo. Quando o juiz apitar, teremos que resolver dentro de campo. As histórias das vitórias do Adilson contra o Atlético-MG ficarão do lado de fora. Agora é um outro clube e um primeiro clássico. Temos que provar a cada novo clássico. Então, é trabalhar firme, focar e esquecer o que já passou. De qualquer forma, precisamos esquecer os bons e os maus momentos e seguir em frente.

Postura que o América deve ter no domingo
Temos de enfrentar com a cabeça erguida, de igual para igual. É entrar focados, pois temos condições de sair de campo com a vitória. Precisamos colocar em prática aquilo que o professor Adilson nos passar nesta semana.

Lições de um jogo contra Atlético para outro Atlético
Não podemos mais cometer os erros que cometemos. Temos a consciência de que erramos. Além disso, quando tiver difícil, não podemos abaixar a cabeça. Ficou feio para a gente um resultado como o último. Perder, todos perdem. Não venceremos todos os jogos, mas, da forma que foi, nós temos a consciência de que não pode acontecer mais.

Ansiedade pelos 45 pontos?
Quando entramos em campo, acaba que esquecemos um pouco dessas contas. Mas, enquanto não batermos essa meta, é natural ter a ansiedade. Queremos conquistar logo o total de pontos que garante a permanência na Série A. Porém, é não deixar esse pensamento ser uma pressão, saber controlar a ansiedade e entrar em campo focado apenas em vencer o jogo em si. Ter o foco na partida que está acontecendo e esquecer as que vêm pela frente.

 
 
" />