Com Matheusinho titular após quase um ano, América tenta surpreender o Botafogo

Jogadoe de 20 anos fez apenas seis jogos nesta temporada, todos entrando no segundo tempo

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) - Depois de um empate sem gols com o Ceará em casa, em jogo classificado pelo técnico Adilson Batista como o pior no qual ele já trabalhou, o América-MG volta a campo às 11 horas deste domingo com novidade. A partida contra o Botafogo, no Engenhão, deve marcar o retorno do meia-atacante Matheusinho ao time titular após 330 dias.

Adilson acredita que a entrada do jogador pode dar mais qualidade técnica para o time americano, que hoje ocupa a 11ª colocação, com 30 pontos, a quatro do Botafogo, que tem 26, em 15º lugar.

Visto com uma das grandes promessas do futebol brasileiro, o jovem de 20 anos rompeu os ligamentos do joelho direito no dia 21 de outubro do ano passado, no empate por 1 a 1 com o Paraná pela 31ª rodada da Série B. Após cirurgia e um longo processo de recuperação, ele voltou a jogar apenas no fim de julho da atual temporada contra o Inter.

AGORA VAI
Desde então, Matheusinho fez apenas seis partidas, todas entrando no segundo tempo. Durante as atividades desta semana, foi testado entre os titulares no lugar do atacante Rafael Moura e deve começar jogando. “Venho de uma lesão muito séria e pode ser meu primeiro jogo de titular. Tenho que entrar com a cabeça tranquila”, disse o meia.

Foto: Mourão Panda / América
Foto: Mourão Panda / América

Outra mudança no setor ofensivo será a entrada do volante Juninho, que fica com a vaga de Giovanni, fora de combate por lesão. Enquanto isso, o goleiro João Ricardo está recuperado de um desconforto muscular e volta ao time no lugar de Fernando Leal, assim como Matheus Ferraz, retornando de suspensão, na vaga de Paulão. O meia Gerson Magrão continua entregue ao departamento médico.

O América deve ir a campo com João Ricardo; Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, David, Juninho, Wesley e Matheusinho; Luan.

 
 
" />