Após ser poupado, João Ricardo garante que está bem para defender o América-MG

Poupado da partida contra o Ceará por cansaço, João Ricardo está treinando desde quarta e jogará contra o Botafogo

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) – Após ficar de fora do confronto contra o Ceará, o goleiro João Ricardo deverá voltar a ser o titular do América-MG já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a 25ª, na qual o clube mineiro enfrentará o Botafogo. Em entrevista nesta sexta-feira, o goleiro falou sobre sua situação e garantiu estar bem.

Foi um cansaço a mais que bateu. Então conversamos muito com a comissão e com os médicos, chegando a um consenso de que era melhor a precaução. Decidimos que seria melhor poupar para não correr o risco de possíveis lesões. Mas está tudo tranquilo, treinei normalmente desde quarta-feira e o CK já abaixou bem. Estou pronto para ajudar no jogo”, afirmou.

João Ricardo também falou sobre a preparação do América-MG para a partida e afirmou que o técnico Adilson Batista conseguiu acertar o sistema defensivo do time.

“Treinamos bem. O Adilson trabalhou a equipe em cima das características do Botafogo para não termos surpresas. Estamos acertando os últimos detalhes para chegar lá e fazer um grande jogo. Com certeza, o fato de o Adilson ter sido zagueiro faz diferença. Ele sabe de tudo ali atrás, conhece detalhe por detalhe e a maneira de correr nos atalhos. Então, ele tem todo esse conhecimento e conseguiu organizar bem nossa equipe”, disse.

Poupado da partida contra o Ceará por cansaço, João Ricardo está treinando desde quarta e jogará contra o Botafogo
Poupado da partida contra o Ceará por cansaço, João Ricardo está treinando desde quarta e jogará contra o Botafogo
CONFIRA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA COM JOÃO RICARDO:

EVOLUÇÃO DO SISTEMA DEFENSIVOO Adilson tem uma participação fundamental. Anteriormente, nós jogávamos com uma linha um pouco mais alta, então o sistema defensivo ficava um pouco mais exposto. Isso acaba, querendo ou não, dando o contra-ataque para o adversário. Na hora de marcar, você acaba tendo muito campo para ter que marcar. Então, o Adilson abaixou um pouco as linhas, o sistema está mais compacto, as linhas estão mais próximas. Isso facilitou muito para nós. Com a sequência de jogos sendo de vitórias, se tem mais confiança e tranquilidade também. A tendência de fazer atuações melhores fica maior. Portanto, todos esses fatores contribuem muito para termos uma defesa eficiente”..

MOMENTO DO BOTAFOGO
O Botafogo vai querer nos vencer de qualquer maneira possível. Eles não estão bem colocados na tabela e estarão na casa deles. O horário do jogo será um fator que vai prevalecer para o comparecimento da torcida deles. Eles buscarão retomar o caminho das vitórias, então a gente espera um jogo muito difícil. Será uma partida em horário de muito calor, mas nós estamos numa pegada boa. O empate contra o Ceará deixou um gosto amargo, então estamos indo lá para buscar a vitória. Independentemente das dificuldades, jogaremos para vencer”

 
 
" />