Buscando retomar carreira de treinador, ex-auxiliar do Corinthians deixa América-MG

No futebol internacional, Geraldo Delamore já dirigiu o Al-Ain e Al-Wahda, ambos do Emirados Árabe Unidos

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG 06 (AFI) - O América Mineiro teve uma perda importante em sua comissão técnica para a sequência do Brasileirão. O auxiliar efetivo, Geraldo Delamore, deixou o clube americano nesse sábado após conversa com a diretoria do clube. Ele já está de volta a São Paulo para analisar propostas, mas seu objetivo é dar sequência à carreira de treinador.

Com muitas conquistas no Corinthians, onde foi auxiliar técnico durante três anos, aceitou, em 2014, convite do Juventude para ser o técnico da equipe gaúcha. Em março desse ano, chegou para ser auxiliar fixo do Coelho.

“Minha chegada ao América foi uma aposta na atual tendência dos clubes de dar oportunidade aos auxiliares técnicos. Após a saída de Ederson Moreira, grande profissional, com quem tive ótimo relacionamento, mas que foi para o Bahia, o departamento de futebol preferiu investir no até então diretor para comandar a equipe”, disse auxiliar.

Buscando retomar carreira de treinador, Geraldo Delamore deixa América-MG
Buscando retomar carreira de treinador, Geraldo Delamore deixa América-MG

Geraldo Delamore também foi como auxiliar permanente do Cruzeiro, chegando a dirigir o time jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2016.

“Quando o América anunicou meu amigo e colega da CBF Academy, Adilson Batista, e reconduziu o então treinador para a sua posição de origem como diretor de futebol, percebi que não havia mais clima para minha permanência. Ficou a satisfação de ter trabalhado com um elenco muito profissional e em ambiente acolhedor, formado por funcionários de muita qualidade técnica”, disse Geraldo Delamore.

Com trabalhos e títulos importantes na carreira, Geraldo Delamore finalizou sua Licença Pro da Academy CBF em 2017 e tem como objetivo seguir a carreira como treinador. Não à toa, já começa a conversar com clubes visando estaduais de 2019.

SAIBA MAIS
O primeiro trabalho como profissional foi no América-MG, como auxiliar de preparação física, em 1989. Em 1998, voltou ao futsal como preparador físico em Caxias do Sul e foi convidado para assumir a mesma função no time profissional do Caxias. Além disso, trabalhou em clubes como Grêmio, São Caetano e Atlético Mineiro.

Como auxiliar técnico do Corinthians, Geraldo Delamore tem várias conquistas e fez história ao ser campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2012. Também foi campeão Brasileiro de 2011 e Paulista de 2013. Após o Timão, assumiu o Juventude. No futebol internacional, o treinador dirigiu o Al-Ain e Al-Wahda, do Emirados Árabe.

 
 
" />