Atacante do América-MG fratura o braço no treino em choque com a trave

Com 26 anos, o jogador entrou em campo 25 vezes nesta temporada e marcou seis gols

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) – Um dos destaques do América-MG no primeiro semestre, o atacante Aylon fraturou o úmero do braço esquerdo nesta quinta-feira e será desfalque certo na sequência do Campeonato Brasileiro. O jogador se chocou a trave, em um lance aparentemente inofensivo, mas que acabou lhe tirando dos gramados. Ele irá passar por uma pequena cirurgia no local para acelerar a recuperação.

Com 26 anos, o jogador entrou em campo 25 vezes nesta temporada e marcou seis gols. Vinha sendo titular com o técnico Enderson Moreira, que agora terá dores de cabeça para encaixar uma nova peça na posição. Luan, que pode ser a opção entre os titulares, ainda se recupera de lesão ao lado de Lima no Departamento Médico. Jori, que está com um incômodo no joelho esquerdo, realizará exames para saber a gravidade.

Aylon, atacante do América-MG, fratura o braço no treino em choque com a trave. Foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A Press
Aylon, atacante do América-MG, fratura o braço no treino em choque com a trave. Foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A Press
Aylon será operado ainda na tarde desta quinta-feira, no hospital Vera Cruz, pelo Doutor Cimar Estáquio, em Belo Horizonte. Dentro de campo, as atividades começaram na academia, onde os jogadores fizeram atividades físicas. Depois, no gramado, os atletas fizeram exercícios de prevenção, sob os olhares dos preparadores físicos Gerson Rocha e Marques.

Quando a bola rolou, Ricardo Drubscky dividiu os atletas em dois grupos. O primeiro fez pequenos jogos em campo reduzido, enquanto o segundo trabalhou bolas aéreas defensivas e ofensivas. Na sequência, o treinador americano comandou um treino tático. Com 14 pontos e na 13ª posição, o América-MG quer manter a campanha regular do primeiro semestre.

 
 
" />