Valorizado, Jori renova o contrato com o América-MG por cinco temporadas

O contrato estendido é uma forma de valorizar o jogador, que ainda não sabe se vai seguir como titula

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 06 (AFI) – Titular do América-MG no Campeonato Brasileiro, o goleiro Jori renovou nesta sexta-feira o seu contrato até junho de 2023. Reserva no início da temporada, o jogador assumiu a posição com a lesão de João Ricardo na semifinal do Campeonato Mineiro. Passou confiança e acabou caindo nas graças do ex-técnico Enderson Moreira. Com 22 anos, ele era apenas uma aposta do clube mineiro.

Jori começou o ano como quarto goleiro do América-MG, mas viu a vaga cair no seu colo. Além da lesão de João Ricardo, titular da meta mineira há quatro anos, o reserva imediato Fernando Leal foi emprestado ao Mirassol para a disputa do Campeonato Paulista e voltou para Belo Horizonte com uma fratura na costela. Depois de alguns testes com Glauci, Jori acabou escolhido como o dono da posição e já disputou 11 jogos no ano.

Valorizado, Jori renova o contrato com o América-MG por cinco temporadas
Valorizado, Jori renova o contrato com o América-MG por cinco temporadas
O contrato estendido é uma forma de valorizar o jogador, que ainda não sabe se vai seguir como titular no retorno do Campeonato Brasileiro. Ricardo Drubscky, que era diretor de futebol e assumiu o técnico de treinador após a saída de Enderson Moreira para o Bahia, ainda vai decidir a ordem dos goleiros. O grupo trabalho no CT Lanna Drummond de olho no jogo com o Cruzeiro no dia 19, às 19h30, no Mineirão, pela 13ª rodada.

Com 14 pontos, o América-MG conseguiu uma campanha surpreendente na primeira parte do Campeonato Brasileiro, mas caiu nas rodadas finais, antes da parada para a Copa do Mundo. Nos últimos cinco jogos são três derrotas, um empate e uma vitória.

 
 
" />