Com desfalques nas laterais, América-MG treina focado na parte física

Suspensos por acúmulo de cartões amarelos, Aderlan e Giovanni não poderão enfrentar a Chapecoense

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) - A derrota para o Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre no último domingo não é o único problema para Enderson Moreira. O técnico do América-MG não poderá contar com sua dupla de laterais, formada por Aderlan e Giovanni, para a partida contra a Chapecoense nesta quarta-feira, às 16h, na Arena Independência. A última antes da paralisação para a Copa do Mundo.

A dupla recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo e terá que cumprir suspensão automática. As baixas abrem uma oportunidade no time titular. Norberto e Gerson Magrão, que vinham buscando espaço, começam a partida dentro de campo. Além dos laterais, o treinador segue sem poder contar com João Ricardo, Lima, Carlinhos, Luan e Matheusinho, que seguem no departamento médico e estão vetados.

Após um dia de folga, o time mineiro realizou nesta terça-feira o único treinamento para a partida da 12ª rodada. A atividade foi voltada para a recuperação física dos atletas. Os jogadores titulares na última partida realizaram apenas um aquecimento em campo e voltaram para a academia do CT Lanna Drumont para fazer o trabalho de recuperação física.

Priorizando a recuperação física, Coelho fecha preparação para jogo contra a Chapecoense
Priorizando a recuperação física, Coelho fecha preparação para jogo contra a Chapecoense

A principal novidade no treino foi a presença do volante Leandro Donizete, que sequer viajou para o jogo em Porto Alegre por conta de um desgaste físico, mas já treinou com bola e deve voltar a ser opção. A partida da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro será a oitava realizada pelo América num período de 24 dias.

A provável escalação do América conta com: Jori, Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Gerson Magrão; Leandro Donizete (Juninho), Christian e Serginho; Luan, Ademir e Aylon (Rafael Moura).

 
 
" />