De olho na estreia no Brasileirão, América-MG contrata zagueiro do Ituano

O elenco do América-MG já conta com Messias e Rafael Lima na condição de titulares na posição

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) – O América-MG está muito perto de confirmar o zagueiro Ricardo Silva, que disputou o Campeonato Paulista com o Ituano. Ele é aguardado em Belo Horizonte nesta terça-feira para fazer os exames médicos e assinar o contrato. O clube mineiro vive a expectativa do seu retorno a Série A do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, às 11 horas, recebe o Sport na Arena Independência pela primeira rodada.

Com 25 anos, Ricardo Silva é natural de São José do Seridó, no Rio Grande do Norte, e começou a carreira no América, um dos maiores clubes de Natal – capital potiguar. Passou ainda por Mogi Mirim, Ceará, Atlético-PR e Atlético-GO antes de chegar ao Ituano no início da temporada. Disputou o Campeonato Paulista, mas não foi titular absoluto.

Ricardo Silva, zagueiro do Ituano, acerta com o América-MG para o Brasileirão
Ricardo Silva, zagueiro do Ituano, acerta com o América-MG para o Brasileirão
O elenco do América-MG já conta com Messias e Rafael Lima na condição de titulares na posição. Os zagueiros Lima e Matheus Ferraz são as opções imediatas do técnico Enderson Moreira. Com isso, Ricardo Silva chega para buscar o seu espaço.

Até agora o América-MGcontratou 12 reforços para o restante da temporada: o lateral-direito Aderlan, ozagueiro Matheus Ferraz, o lateral-esquerdo Carlinhos, o volante e Wesley; os meias Marquinhos, Ruy e Serginho; e os atacantes Aylon, Capixaba, Judivan, Ademir e Rafael Moura.

 
 
" />