Enderson Moreira garante América-MG pronto para primeira ‘decisão’ no Brasileirão

O Coelho estreia neste domingo, às 11h, diante do Sport, na Arena Independência

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) – De volta à elite do futebol brasileiro, o América Mineiro quer deixar de oscilar para ter uma sequência na Série A. Sendo assim, a ideia é encarar todo jogo como uma decisão, começando no duelo deste domingo, às 11h, na Arena Independência, diante do Sport.

“Eu não costumo ter esse tipo de projeção (pontuação), pois trabalhamos jogo a jogo. A gente sabe o número decisivo e suficiente para o nosso primeiro objetivo. Às vezes, pode-se estabelecer metas curtas, a cada quatro, cinco jogos, mas se alcançamos muito rápido, não podemos desprezar os demais jogos. E se perdemos muito em algum bloco, não dá para desanimar e descartar o objetivo principal. Não pode ser dessa maneira. O que penso é que são 38 partidas, 38 decisões. Então é pontuar sempre, sempre que possível. Essa é a nossa expectativa”, disse Enderson Moreira.

Nos treinos durante a semana, Enderson indicou a entrada de Christian, que pela primeira vez deverá iniciar um jogo entre os titulares. Ele assume a vaga de Zé Ricardo, que atuou em todo Campeonato Mineiro.

América-MG está preparado para enfrentar o Sport - João Zebral / América
América-MG está preparado para enfrentar o Sport
ESCOLHAS!
“Tanto o Zé Ricardo, quanto o Christian são jogadores com um perfil muito bom. São jogadores de qualidade. O Christian teve um crescimento grande nesse período. O Zé já demonstrou sua qualidade, o que é capaz de fazer. São atletas em que confiamos muito. Temos a possibilidade de fazer um desenho um pouco diferente da equipe com cada um deles”, falou.

O treinador ainda não terá alguns jogadores por lesão. João Ricardo e Carlinhos foram diagnosticados com estiramento de grau dois no músculo da perna direita. Fernando Leal e Giovanni entrarão nos devidos lugares.

O provável time do América-MG tem: Fernando Leal; Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; Christian, Juninho e Serginho; Luan, Aylon e Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira.

 
 
" />