América-MG oficializa chegada de Leandro Donizete, ex-volante do Atlético-MG

O jogador de 35 anos foi emprestado pelo Santos até dezembro e os salários serão divididos entre os dois clubes

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 17 (AFI) - Leandro Donizete vinha treinando com o elenco do América-MG desde semana passada, mas a sua contratação foi oficializada pela diretoria apenas nesta segunda-feira. A expectativa é que o experiente volante faça sua estreia no sábado, quando o Coelho enfrenta o Flamengo, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do Brasileirão.

O novo reforço tem contrato com o Santos até janeiro de 2020 e foi emprestado ao Leandro Donizete até dezembro deste ano. O salário do volante, que gira em torno de R$ 300 mil, será dividido entre os dois clubes.

O volante Leandro Donizete pode fazer sua estreia neste sábado, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro
O volante Leandro Donizete pode fazer sua estreia neste sábado, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro
Contratado pelo Santos depois de deixar o Atlético-MG em janeiro do ano passado, Leandro Donizete não disputa uma partida oficial desde o dia 27 de março, quando entrou nos minutos finais do clássico contra o Palmeiras, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista. Esse inclusive, foi seu único jogo nesta temporada. Em 2017, ele esteve em campo 22 vezes.

Recentemente, o Atlético-MG tentou sua contratação envolvendo uma troca de jogadores, mas o Santos acabou não aceitando. Ídolo da torcida alvinegra, Leandro Donizete defendeu o Galo por cinco temporadas, conquistando dois importantes títulos: Libertadores e Copa do Brasil. Revelado pela Ferroviária, o jogador ainda defendeu o Coritiba.

O América-MG estreou no Brasileirão com uma goleada diante do Sport, por 3 a 0, na Arena Independência.

 
 
" />