Mineiro: América acerta com zagueiro Matheus Ferraz, ex-Santos e Sport

O defensor tinha contrato com o Leão da Ilha até dezembro de 2018, mas acabou rescindindo

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) - O América-MG ainda não confirma oficialmente, mas acertou no último final de semana a contratação do experiente zagueiro Matheus Ferraz, que será o quinto reforço do Coelho para a temporada 2018 após a conquista do Campeonato Brasileiro da Série B.

Matheus Ferraz, de 32 anos, pertencia ao Sport e na última Série B defendeu o Goiás por empréstimo. Como não seria muito aproveitado no clube pernambucano, com quem tinha vínculo até dezembro de 2018, rescindiu seu contrato e assinou com o América-MG.

O zagueiro Matheus Ferraz será o quinto reforço do América-MG para a próxima temporada
O zagueiro Matheus Ferraz será o quinto reforço do América-MG para a próxima temporada
O vínculo com o Coelho é até dezembro, mas existe uma cláusula de renovação automatica por mais um ano se o time permanecer na elite do Campeonato Brasileiro. Matheus Ferraz é aguardado em Belo Horizonte nos próximos dias para realizar exames médicos, mas já inicia os treinamentos com o restante do elenco nesta quarta-feira.

"Está fechado o negócio. O Matheus se apresenta em Belo Horizonte na quarta-feira", afirmou o empresário do jogador, Nilson Moura, ao site Superesportes.

Natural de São José do Rio Pardo-SP, Matheus Ferraz foi revelado nas categorias de base do Santos e acumula passagens por América-SP, Remo, Brasiliense, Noroeste, São Caetano, Mirassol, Criciúma, Boa Esporte, Sport e Goiás, além de ter tido experiências no futebol do Chipre e no Japão.