Mineiro: América apresenta ex-jogadores de Atlético e Campinense-PB

Diretor de futebol, Ricardo Drubscky disse que Aderlan e Capixaba tem o perfil tático desejado para 2018

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 12 - Duas contratações para 2018 foram apresentadas nesta sexta-feira pelo América. O lateral-direito Aderlan, de 27 anos, e o atacante Capixaba, de 21, vestiram pela primeira vez a camisa do Coelho e estiveram ao lado de Ricardo Drubscky, Diretor de Futebol do Coelho.

A nova dupla recebeu a camisa das mãos de Fred Matheus, supervisor de almoxarifado do América. Assim como nas outras apresentações, o funcionário foi responsável por dar as boas-vindas aos atletas, como forma de reconhecimento pelo trabalho diário feito no CT Lanna Drumond.

Aderlan e Capixaba foram apresentados no Coelho (Foto: Mourão Panda / América)
Aderlan e Capixaba foram apresentados no Coelho (Foto: Mourão Panda / América)
“Gostei muito da oportunidade. Me senti lisonjeado por estar aqui na apresentação. Sinto que tive meu trabalho reconhecido”, comenta.

DRUBSCKY CONFIA EM BOA TEMPORADA DO COELHO
Antes de vestirem a camisa do América, Aderlan e Capixaba ouviram as palavras de Ricardo Drubscky. O dirigente americano falou sobre a observação de mercado do Coelho e prevê uma boa temporada para os novos atletas do Coelho.

“São dois jogadores que se encaixam no plano tático pretendido pelo América e acredito que ambos podem contribuir muito para o desenvolvimento do time. Estamos muito felizes de dar boas-vindas a dois grandes jogadores”, comenta Drubscky.

Aderlan vive a expectativa de disputar sua primeira Série A da carreira e pensa em contribuir para o América alcançar seus objetivos em 2018. O atleta foi revelado pelo Campinense-PB.

“Estou pensando por etapas. Primeiro, quero pensar no Campeonato Mineiro, mas estou com ótima expectativas para estrear no Brasileirão. É claro que vai ter um pouco de ansiedade, mas preciso trabalhar muito para ajudar o América a alcançar os objetivos no ano”, afirma o lateral, que prevê uma disputa sadia pela posição.

“Independentemente quem estiver jogando, venho buscar meu espaço. O Norberto é um grande lateral, já mostrou isso no ano passado e também por outros clubes. Vou trabalhar com humildade e esperar minha oportunidade”, complementa Aderlan.

FELIZ...
Capixaba, que defendeu o Coelho por dois anos nas categorias de base, mostrou-se satisfeito por retornar ao Clube. Ele chega por empréstimo, vindo do Atlético-MG.

“É um motivo de muita alegria para mim. Sou muito agradecido ao América, pois foi o primeiro clube que me viu jogando e abriu as portas para que eu pudesse mostrar meu futebol. Retornar e ver o quanto o América evoluiu me deixa contente. Espero contribuir com o grupo para fazermos uma grande temporada”, afirma o atacante.

“Sou um jogador de velocidade e gosto muito do drible. Gosto também de cumprir o que o treinador pede na parte tática”, acrescenta Capixaba.