Série B: América-MG trata duelo contra o Ceará como "jogo de seis pontos"

Equipe nordestina tem 37 pontos e ocupa a quinta colocação na tabela de classificação

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) - Prestes a viajar para Fortaleza (CE), onde enfrenta o Ceará, na próxima sexta-feira, às 21h30, o América realizou, na manhã desta quarta, um treinamento no CT Lanna Drumond. Líder da Série B, com 44 pontos somados, o Coelho segue para a capital cearense nesta noite para buscar uma vitória que garantirá sua manutenção no topo da tabela.

O Ceará é um adversário direto na briga pelo acesso à Série A. A equipe nordestina tem 37 pontos e ocupa a quinta colocação na tabela de classificação. Por conta desses ingredientes, o lateral Giovanni trata o duelo desta sexta como uma final.

“É uma decisão, um jogo de seis pontos contra um adversário direto. Teremos uma sequência de jogos contra os três que estão no G-4 e estamos muito focados nisso. Sabemos que se jogar o que estamos jogando, vamos dar trabalho para o Ceará. Esperamos vencer o jogo em Fortaleza”, explica.

Na atividade desta quarta-feira, o técnico Enderson Moreira comandou um coletivo tático e começou a dar cara ao time que entrará em campo na sexta-feira. O treinador não poderá contar com Messias, Ernandes e Ruy, entregues ao Departamento Médico, além de Willian, que está em recuperação física após lesão muscular.

A manhã de quarta-feira também teve um trabalho físico em campo e uma atividade técnica de trocas de passes e finalizações.

O Coelho volta a treinar na tarde desta quinta-feira, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, onde vai encerrar a preparação para o duelo com o Ceará.