América-MG anuncia contratação de campeão mundial com Internacional

Com ótima capacidade segundo Enderson Moreira, Ceará chega para agregar experiência ao Coelho

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) - O América acertou, nesta sexta-feira, a contratação do lateral-direito Ceará. O experiente jogador, de 37 anos, assinou contrato com o Coelho até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro e já realizou seu primeiro treinamento na tarde desta sexta-feira. O último clube de Ceará foi o Internacional, pelo qual realizou três partidas em 2017.

Ceará chega para agregar experiência ao América-MG
Ceará chega para agregar experiência ao América-MG
Ceará iniciou a carreira no Gama-DF, no fim da década de 90. Ganhou destaque atuando por clubes como Botafogo, Coritiba e São Caetano, antes de chegar ao Internacional. Na equipe gaúcha, foi campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes.

Depois, passou seis anos no Paris Saint-Germain (FRA), pelo qual conquistou dois títulos. O lateral também foi bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro.

APROVADO PELO PROFESSOR
O técnico Enderson Moreira avaliou como positiva a contratação de Ceará. Para ele, o lateral poderá contribuir muito com sua experiência em busca do acesso na Série B.

A lateral direita é uma das posições que não tínhamos um reserva imediato, talvez a única que tivemos muitos problemas desde o começo da temporada. O Ceará é uma atleta experiente, com uma capacidade ótima para nos ajudar muito na sequência da Série B. Assim que ele tiver condições, ele vai nos servir como uma ótima opção”, disse o técnico, ao site oficial do clube.