Série B: América-MG fecha com ex-técnico de Flamengo e Grêmio

Treinador chegará nesta quinta-feira em Belo Horizonte para assinar contrato

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 04 (AFI) - Depois da diretoria descartar pressa para acertar com um novo treinador, o América-MG surpreendeu no começo da noite desta quarta-feira e anunciou a chegada de Silas (foto) como novo comandante para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Silas é esperado nesta quinta-feira no CT Lanna Drummond, em Belo Horizonte, para assinar contrato com o clube até o final do ano. Ele chega para assumir o lugar de Paulo Comelli, demitido do cargo na madrugada da última terça-feira, logo após a derrota para o ABC, pelo encerramento do turno da Série B.

O treinador ganhou projeção no Avaí em 2008 e 2009. No clube catarinense conquistou o acesso à elite do Brasileirão e fez campanha histórica, chegando ao sexto lugar no ano seguinte. Depois passou por Grêmio e Flamengo sem conseguir realizar bons trabalhos.

No ano passado, Silas teve uma passagem pelo mundo árabe, onde trabalhou Al-Arabi e o Al-Gharafa, ambos do Catar. Neste ano, voltou ao Brasil para trabalhar no Náutico, mas ficou apenas um mês e meio no clube. Esteve perto de uma acerto na Ponte Preta, mas por pressão da torcida acabou não chegando.

Silas deve fazer sua estreia contra o Guaratinguetá, na próxima sexta-feira, às 21h50, na Arena Independência. O time não sabe o que é vencer há cinco jogos e caiu para o décimo lugar, com 27 pontos, quatro atrás do G4.

 
 
" />